Evento de curtas metragens organizado pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
tags
Quinta-feira, 8 de Maio de 2014
No Made in DECA, temos contacto com excelentes parceiros - Ponto Sagres

 Parceira também de longa data e de grande interesse para os candidatos a prémio é a Ponto Sagres (https://www.facebook.com/pontosagres?), o  Centro de Assistência Autorizado Apple em Aveiro.

Não percam a oportunidade de consultar os seus produtos e serviços no site oficial: http://pontosagres.com/ ou em https://www.facebook.com/pontosagres?fref=ts
Ponto Sagres

tags:

publicado por anavazao às 15:40

No Made in DECA, temos contacto com excelentes parceiros - A RESTART

Como tem acontecido ao longo das 12 edições do Made in DECA, temos contacto com excelentes parceiros que nos permitem premiar os melhores trabalhos.
A RESTART – Instituto de criatividade, artes e novas Tecnologias é um desses parceiros de longa data. Visita o site oficial e descobre mais sobre os diversos cursos e workshops que dinamizam. Este mês podes encontrar workshops em Aveiro. O próximo sobre fotografia é já este fim de semana e tem 15% de desconto para alunos da UA.
Toda a informação sobre estes e outros workshops em:
http://www.restart.pt/ ou em https://www.facebook.com/RestartInstitutoCriatividadeArtesNovasTec


 Restart

 

 


tags:

publicado por anavazao às 13:35

Quarta-feira, 7 de Maio de 2014
O último elemento do jurí - Timóteo Azevedo!

E por último, mas não de menor importância, o terceiro elemento do júri: Timóteo Azevedo!

Timóteo Azevedo

Timóteo Azevedo

 

É natural de Ovar, cedo descobriu a paixão pelo cinema, o que o levou a ingressar no curso de Som e Imagem da Universidade Católica Portuguesa em 20...07. Paralelamente, foi desenvolvendo os seus dotes musicais, com mais incidência no estudo de guitarra. No final da licenciatura optou por prosseguir os estudos na mesma faculdade, no mestrado em Cinema e Audiovisual. É o realizador do filme documentário ‘Fado Canibal’ (http://www.youtube.com/watch?v=FAFM3L6HQfM ), estreado em 2012, com passagens pelo Doclisboa e Fantasporto. Desde então tem trabalhado como documentarista freelancer e tem colaborado com empresas como a Filbox, o Canal180 e a Olhoshot em projetos como as Oliva Sessions.

 

 

 

 


tags:

publicado por anavazao às 23:49

O Made in Deca é já amanhã!

O Made in Deca é já amanhã e, como sabem, a escolha dos vencedores é feita por um júri externo, composto por personalidades ligadas ao mundo da televisão e do cinema. O segundo elemento do júri é Leandro Silva.

 Leandro Silva

 

 
Leandro Silva

 

 

 Estudou Imagem e Argumento na... Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Actualmente, frequenta a Famu, em Praga, ao abrigo do programa Erasmus, e a Escuela de Cine y Tv de San Antonio de Los Banos, em Cuba. Em 2001, ainda estudante, faz o primeiro estágio numa longa-metragem portuguesa, “Manô” (http://www.youtube.com/watch?v=o4Ye_gzbTgY ), de Geroge Felner. Desde então, primeiro como assistente, mais tarde como operador, tem construído uma carreira nos departamentos de imagem de equipas nacionais e estrangeiras em filmes publicitários, curtas e longas-metragens. Recentemente tem enveredado pela ficção televisiva tendo trabalhado nas séries da RTP “Odisseia e Filhos do Rock”.

 


tags: ,

publicado por anavazao às 14:00

O mote ideal para apresentar o 1º elemento do júri!

Este ano o Made in DeCA estreará a categoria Web-séries. E esse é o mote ideal para apresentar o 1º elemento do júri.


Luis Soares

Luis Soares

 

Luis Soares possui uma experiência de mais de 20 anos ligado a iniciativas na área do audiovisual e sistemas de multimédia. Passou pelo Ministério da Cultura e Instituto de Cinema Audiovisual e Multimédia onde sempre lidou com projetos da área. Na Portugal Telecom, foi o gestor de produto do SAPO Videos - sendo o responsável pela estratégia de conteúdos e comunidade - SAPO Cinema, SAPO Televisão e SAPO Música. É atualmente responsável pela área de conteúdo multimédia.
.

tags: ,

publicado por anavazao às 01:59

Terça-feira, 6 de Maio de 2014
Estamos quase, quase, a chegar!

Aproxima-se mais uma edição do Made in Deca, evento anual com o intuito de divulgar, promover e premiar trabalhos da área videográfica (curtas-metragens de vídeo), dos alunos dos 1º e 2º ciclos do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

 

Cartaz Made in Deca

 

 

 

Este ano a gala terá lugar no Teatro Aveirense, na noite do próximo dia 8 de Maio (pelas 21.30), com a exibição de várias curtas-metragens de ficção e animação e a atribuição de prémios em diversas categorias. A música, a animação e as grandes produções cinematográficas são convidadas especiais numa noite com entrada gratuita e dirigida aos alunos da Universidade, que recorda os grandes clássicos de bilheteira. Após o evento haverá uma festa no Mercado Negro.


tags:

publicado por anavazao às 00:31

Terça-feira, 14 de Maio de 2013
O último elemento do jurí - Hélder Reis

"Last but not least", a nossa mesa de jurados para a edição 2013 do Made in Deca fica completa com uma cara bem conhecida de todos...

Hélder Reis conclui a licenciatura em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, em 2000, e a licenciatura em Ciências da Comunicação/Jornalismo pela Universidade do Porto no ano de 2010. É apresentador de televisão na RTP desde 2002, vocalista da banda de World Music Pólen e conta já com oito obras literárias editadas.

 


tags: , ,

publicado por almeida às 23:16

Nuno Barbosa

O segundo jurado é 'irmão da casa'. Licenciatura e Mestrado tirados no DeCA.


Nuno Barbosa licenciou-se no no Curso de Design de Comunicação, em 2001, na Universidade de Aveiro e concluiu o Mestrado em Comunicação Multimédia, também na Universidade de Aveiro, em 2010.
Já ganhou vários prémios, destaque para os prémios de prémios de melhor filme em competição no “Creative Macau – Sound & Imagem Challenge 2012” e Vencedor do Concurso “Rode International Film Competition” com a curta metragem “Life’s a Soudcheck”, ambos em 2012.
Foi co-Realizador e Art Director da série para web “Carne p’ra Canhão” e realizador e editor do documentário: “Navicula, The First Rode Rockers” (rodado em Hollywood).

Nuno Barbosa


tags: , ,

publicado por almeida às 02:44

Segunda-feira, 13 de Maio de 2013
Sandra Lopes - produtora da RTP

Para a edição deste ano o Made in Deca tem, mais uma vez, uma mesa de jurados de luxo.

E como "primeiro são sempre as senhoras", passamos a apresentar a primeira Jurada:

Sandra Lopes é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa e Mestre em Comunicação Audiovisual com especialização em Produção e Realização Audiovisual pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo.
Produtora na Radio e Televisão de Portugal produziu o seu primeiro programa em 1990.
Atualmente é Responsável de Área de Produção e Realização de Rádio e Televisão, da Edição, do Grafismo e da Cenografia na RTP-Porto.


tags: , ,

publicado por almeida às 22:25

Terça-feira, 7 de Maio de 2013
A edição de 2013

Está quase a chegar a edição de 2013. E os preparativos estão ao rubro. As curtas estão a ser selecionadas, os apresentadores quase a ser confirmados, a imagem a finalizar, entre outros.

Mantenham-se atentos ao blogue e à página  no Facebook pois as novidades vão surgir rapidamente.

E para já, reservem a noite de 4ª feira, 15 de Maio para o Made in DECA. E se o problema for o futebol… bom o evento só inicia às 22h.


tags: ,

publicado por almeida às 23:12


editores
posts recentes

After Party no Mercado Negro!

E os prémios vão para:

Momentos musicais e algumas surpresas

E os nomeados são :)

Gala com transmissão em direto a partir das 20h30

Por último, destacamos, ainda os apoios de:

A edição Made In Deca 2014 conta ainda com outros parceiros!

No Made in DECA, temos contacto com excelentes parceiros - Holmes Place

No Made in DECA, temos contacto com excelentes parceiros - Sapo Labs

No Made in DECA, temos contacto com excelentes parceiros - EstudioPT

pesquisar neste blog
arquivos

Maio 2014

Maio 2013

Maio 2012

Abril 2012

Maio 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários